Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

    Postado originalmente por trimilika
    respóstas ás duvidas:


    1- seu volante com 4,6 kl está morto

    2- as molas do 1300 se forem originais do 1300 provavelmente ja estão pra lá de cansadas e vão flutuar sim
    não coloca mola dupla não,vai na concesionária e compra as molas originais da kombi motor a ar,elas dão conta e dependendo do comando garantem 7,000 rpm com carga ou seja marcha engrenada

    3 - a engrenagem do comando q eu uso é as bugpack com regulagem para adiantar,atrazar ou original do diagrama do comando
    senão tem q pegar uma original e mandar modificar q eu acho q não compensa,compra a bugpack q sai mais barato e é garantido e ja vem completa ,é só enquadrar o comando e pronto

    4 - quer embaralhando vai de W130 da engle ou o C45 da scat

    Valeu Trimilika!

    Vou dar um pulo na Pro-1 providenciar o comando e a engrenagem!

    Quanto ao volante, encontro em desmanche ou em retífica?

    Abraço
    Butantã - São Paulo - SP

    Comment


    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

      Postado originalmente por azeitona
      Estou muito desatualizado quanto as opções de turbinas (este é um ponto...) e gostaria de idéias quanto a posicionamento e localização mais adequados para turbina e intercooler (se é que vou conseguir lugar para um intercooler!)
      A princípio, a alimentação ficaria a cargo apenas das solex 32, porém, mais para frente, o projeto ganharia uma injeção programável.
      o intercooler no fusca tem q ser como na porsche 6cc EX
      aquele cano q sai da turbina em formato de T e vai para os buras,
      vc faz um intercooler q seja instalado ali e ele serve como esse condutor p os buras entendeu,ai vc usa a tampa do motor aberta encima para o ar fazer seu papél e passar pelo intercooler
      aliáz já fizeram isso faz tempo e deu certo,
      o daniel da FOLEGO em s. paulo faz esse intercooler e te intrega colocado no carro

      quanto ao modelo da turbina vai depender dos demais componentes do motor e dos valores técnicos e financeiro do seu projeto
      falar em receitas é complicado pq oq póde ser correto para um e loucura para outros entaum vai muito de CONFIANÇA e RESULTADOS obtidos de quem vc for ouvir,
      e mesmo assim póde ter dois ou mais mecanicos q póde ter conseguidos bons resultados com receitas diferentes e talvez até opóstas,usando equipamento ou técnicas diferentes ,mesmo sendo na mesma cilindrada

      por isso é primordial e indispensavel fazer um projeto coerente antes de gastar a tão suada vérba sabendo oq tá fazendo ou tendo CERTEZA doq está ouvindo e de quem !
      acho q vc tá no caminho certo e já percebi q vc não é nenhum bobo
      vai saber filtrar oq ouve
      abraço
      trimilika
      trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
      escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
      www.trimilika.kit.net
      www.trimilika1.hpg.ig.com.br
      trimilika1@hotmail.com.br
      tel 035-91420977 poços de caldas MG

      Comment


      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

        Postado originalmente por Rafinha
        Valeu Trimilika!

        Vou dar um pulo na Pro-1 providenciar o comando e a engrenagem!

        Quanto ao volante, encontro em desmanche ou em retífica?

        Abraço
        nos 2 lugares !
        trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
        escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
        www.trimilika.kit.net
        www.trimilika1.hpg.ig.com.br
        trimilika1@hotmail.com.br
        tel 035-91420977 poços de caldas MG

        Comment


        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

          Postado originalmente por trimilika
          o intercooler no fusca tem q ser como na porsche 6cc EX
          aquele cano q sai da turbina em formato de T e vai para os buras,
          vc faz um intercooler q seja instalado ali e ele serve como esse condutor p os buras entendeu,ai vc usa a tampa do motor aberta encima para o ar fazer seu papél e passar pelo intercooler
          aliáz já fizeram isso faz tempo e deu certo,
          o daniel da FOLEGO em s. paulo faz esse intercooler e te intrega colocado no carro

          quanto ao modelo da turbina vai depender dos demais componentes do motor e dos valores técnicos e financeiro do seu projeto
          falar em receitas é complicado pq oq póde ser correto para um e loucura para outros entaum vai muito de CONFIANÇA e RESULTADOS obtidos de quem vc for ouvir,
          e mesmo assim póde ter dois ou mais mecanicos q póde ter conseguidos bons resultados com receitas diferentes e talvez até opóstas,usando equipamento ou técnicas diferentes ,mesmo sendo na mesma cilindrada

          por isso é primordial e indispensavel fazer um projeto coerente antes de gastar a tão suada vérba sabendo oq tá fazendo ou tendo CERTEZA doq está ouvindo e de quem !
          acho q vc tá no caminho certo e já percebi q vc não é nenhum bobo
          vai saber filtrar oq ouve
          abraço
          trimilika
          Mais uma vez eu só tenho a te agradecer Trimilika.
          ...e aproveito para pedir que se faça presente nos tópicos referentes a meu projeto.
          Tem muita jente que me chamou de maluco por preparar um 1300 (talvez eu seja realmente, mas deu certo!), mas não é pelo remar contra maré, é por conhecer o verdadeiro potencial dos motores "a vento" como o amigo diz.

          Um aBRaço

          Comment


          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

            Trimilika gostaria de saber uma coisa. O meu motor é um 1800 de vira cursado 78,4mm, W110 (querendo por um W120 ou 125, quando rachar o motor), bobina de gol Mi, distribuidor Hall, volante aliviado em 1,2kg, escape 4x1 rabo de tatu adaptado um abafador, ainda estou com a dupla 32 modificada para 35mm (Já tenho duplo coletor de 45mm e uma HIS), gasolina, taxa 8.5, diferencial 8X31.

            Ai vem a questão, tenho um jogo de balanceiros de 1.25, vi você comentando sobre o uso desses balancins, eu uso molas de opala, e já girei quase 7000 rpm. Gostaria de saber se posso continuar utilizando essas molas e se o 1.25 aumenta o giro, e se com esse comando e esse balancin, era como se eu tivesse com um comando maior. Qual? Tem alguma manha pra montar os 1.25? Meu motor tá muito redondo, andando pra caramba. Já dei 200km/h, no meu velocimetro que nas lombadas eletrônicas marca menos 10km/h, acho que já vi o banguelo, é que não da pra olhar pra ele direito, pois o fusca fica enfurecido. Abraço e espero pela dica.

            Comment


            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

              Postado originalmente por Vmag
              Trimilika gostaria de saber uma coisa. O meu motor é um 1800 de vira cursado 78,4mm, W110 (querendo por um W120 ou 125, quando rachar o motor), bobina de gol Mi, distribuidor Hall, volante aliviado em 1,2kg, escape 4x1 rabo de tatu adaptado um abafador, ainda estou com a dupla 32 modificada para 35mm (Já tenho duplo coletor de 45mm e uma HIS), gasolina, taxa 8.5, diferencial 8X31.

              Ai vem a questão, tenho um jogo de balanceiros de 1.25, vi você comentando sobre o uso desses balancins, eu uso molas de opala, e já girei quase 7000 rpm. Gostaria de saber se posso continuar utilizando essas molas e se o 1.25 aumenta o giro, e se com esse comando e esse balancin, era como se eu tivesse com um comando maior. Qual? Tem alguma manha pra montar os 1.25? Meu motor tá muito redondo, andando pra caramba. Já dei 200km/h, no meu velocimetro que nas lombadas eletrônicas marca menos 10km/h, acho que já vi o banguelo, é que não da pra olhar pra ele direito, pois o fusca fica enfurecido. Abraço e espero pela dica.
              acho q vai ter q trocar as molas de valvulas
              o certo é fazer um teste antes de montar definitivamente com a mola atual e o balancin 1,25 e fazer o ensaio,assim vc vai ver se os elos da mola vão bater ou não

              quanto a soma do comando + balancin ,naum aumenta o grau do comando
              só modifica o diagrama um pouco aumentando a rampa e não o grau final
              ele vai continuar abrindo e fechando com os mesmos valores porem durante a subida e descida o balancin vai modificar esses valores durante a subida e a descida entendeu?
              ganhando assim mais tork pq vc deu mais lift ou levante na
              valvula = 10% de cv a mais doq antes

              quanto ao giro
              acredito q não vai aumentar
              porem vai subir mais rapido
              trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
              escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
              www.trimilika.kit.net
              www.trimilika1.hpg.ig.com.br
              trimilika1@hotmail.com.br
              tel 035-91420977 poços de caldas MG

              Comment


              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                olá trimilika, agora estou nesse forum também

                gostaria de dissertar com outra pessoa que entende o que estou planejando em minha mecanica 2.1

                o meu é um 78.4 x 92 e estou andando atualmente com 9,6 de taxa, alimentados (e muito bem) por um par de solex 40 + bomba de gti.

                meus cabeçotes são CB, 42x37,5, balanceiros 1.1, fluxo de cabeçote e coletor retabalhadissimo, molas duplas, etc.

                meu comando é um engle eixo bruto 318º

                já está um carro bom, pois agora coloquei um suporte pro cambio e o carro não trepida, consigo andar com bons carros 2.0 sem problema algum.

                quero andar na arrancada nessa temporada 2011 e quero arrancar potência do carro

                planejo colocar:

                balanceiros 1.25 a 1.4 (não sei ainda ao certo)
                fazer a cava nos pistões pro mesmo
                taxar um pouco mais, pra ir pra casa dos 12 a 13 (até aonde conseguiria fazer isso com esses balanceiros + cava nos pistões)
                mandar alcool / metanol (pro dia de arrancada)
                e fazer um acerto no carro sem ventoinha (tirar a correia na hora da puxada)

                meus principais medos e duvidas:

                1- até aonde a solex 40 daria conta do recado. o carro com comando 318 embaralha pouco, creio que a gasolina ajude bastante em relação a esse resultado

                2- até aonde posso fazer uma cava boa sem prejudicar o pistão

                3- o que aconteceria colocar balanceiros 1.25 pra cima em comandos que não falam sobre essa especificação

                4- o quanto que a temperatura sobe em uma puxada de 402 metros, isso poderia dar certo ou seria muito arriscado?

                e claro, em %, quanto que você acha que eu conseguiria de potência extra?

                tenho minhas ideias, só quero saber se anda de acordo, risos.

                ando de cambio 8x35 (enquanto andar de aspirado bem graduado, jamais abandonarei esse cambio, amo de paixão)

                abraços.

                Comment


                • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                  Obrigado pela dica Trimilika, vou montar e ver se as molas não vão tocar as espiras, estou esperando colocar o 1.25 pra poder montar e configurar a HIS já com o balanceiro. Aproveitando irei fazer outra pergunta, tô pesquisando pra colocar um blower no fusca, penso em um M45, tem um colega que tem um M62 to quase comprando ele, minha pergunta é a seguinte, você já viu alguém com um M62 num fusca? minha capela é do radiador deslocado e acredito que o compressor terá que entrar na capela de alguma forma. Meu medo é comprar e depois não caber e se couber não ficar boa refrigeração dos cilindros 3 e 4. O carro é pra rua, e as vezes pego uns congestionamentos, só que tenho dois radiadores de óleo grandes um ao lado do câmbio e outro na suspensão dianteira, são suficientes, meu carro tá pegando uns 5,2 litros de óleo. A dupla 45mm na injeção alimentam tranquilo o blower? Um abraço e novamente agradeço a sua vontade de ajudar.

                  Comment


                  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                    MAIS UM TÍTULO COMQUISTADO
                    Graças á Deus

                    CAMPEÃO DE 2010 DO DESAFIO DE KART
                    PÓÇOS DE CALDAS X AGUAÍ
                    CATEGORIA MOTOR RD 135

                    4 próvas realizadas
                    3 vitórias
                    e 1 terceiro lugar





                    Last edited by trimilika; 22-01-2011, 08:44 PM.
                    trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                    escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                    www.trimilika.kit.net
                    www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                    trimilika1@hotmail.com.br
                    tel 035-91420977 poços de caldas MG

                    Comment


                    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                      OLHA O FLINTISTON DO SÉCULO 21
                      trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                      escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                      www.trimilika.kit.net
                      www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                      trimilika1@hotmail.com.br
                      tel 035-91420977 poços de caldas MG

                      Comment


                      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                        Postado originalmente por trimilika
                        OLHA O FLINTISTON DO SÉCULO 21

                        cadê o turbo meo?? e aspirado? hehehe
                        FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
                        -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
                        -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

                        Comment


                        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                          parabens cara, grande pessoa, alem de grande piloto e preparador ainda pode cantar em banda de rock hehe, é vc mesmo na foto? abraçao
                          Anderson A.M. da Silva

                          Comment


                          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                            parabens pela conquista! coisa linda o barulho a musica desses motores de rd!!!
                            trimilika te peço ajuda a tua experiencia com motores.
                            to com um motor aqui e toda a parafernaria pra montar a criança.
                            é um 1600 bloco vira bielas antigas. vou montar com um kit t2 e cambio de brasilia.
                            vou colcar intercooler do gol turbo, radiador extra e filtro oleo.
                            tenho duvidas de que comando usar ( tenho disponivel)
                            w 120 mas acho que vai dar muito giro pra essa turbina pequena que vç diz?
                            ap 286 comando de desenho antigo entao acho que vai embaralhar muito em baixa?
                            e 2 ag, tenho balanceiros 1,25
                            me da tua opiniao que vç acha melhor.
                            e alimentação eu ia de solex 32 alcool com bico suplementar. que vç acha?
                            enfim aceito todas as dicas que vç teria pra compartilhar.

                            Comment


                            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                              Postado originalmente por kafinski
                              parabens pela conquista! coisa linda o barulho a musica desses motores de rd!!!
                              trimilika te peço ajuda a tua experiencia com motores.
                              to com um motor aqui e toda a parafernaria pra montar a criança.
                              é um 1600 bloco vira bielas antigas. vou montar com um kit t2 e cambio de brasilia.
                              vou colcar intercooler do gol turbo, radiador extra e filtro oleo.
                              tenho duvidas de que comando usar ( tenho disponivel)
                              w 120 mas acho que vai dar muito giro pra essa turbina pequena que vç diz?
                              ap 286 comando de desenho antigo entao acho que vai embaralhar muito em baixa?
                              e 2 ag, tenho balanceiros 1,25
                              me da tua opiniao que vç acha melhor.
                              e alimentação eu ia de solex 32 alcool com bico suplementar. que vç acha?
                              enfim aceito todas as dicas que vç teria pra compartilhar.
                              obrigado graças a Deus
                              vai de w 120
                              e sem bico suplementar
                              vai de 32 a alcool com venturi 24 e adapta as agulhas grandes e usa dosador HP com duas regulagens de pressão
                              inicial e final
                              p naum inundar a cuba com a pressaum inicial e casar a mesma com a pressaum final
                              trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                              escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                              www.trimilika.kit.net
                              www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                              trimilika1@hotmail.com.br
                              tel 035-91420977 poços de caldas MG

                              Comment


                              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                                entao trimilika vç acha que o turbina aguenta o w120 sem problema mesmo com o tamanho dela sendo pequena?
                                este dosador que vç fala é dosador comum?

                                Comment

                                Working...
                                X